Pintada

As cores variam do branco ao preto, mas as mais comuns são os pratas. E também podem ser 2 cores, com bordas destacadas em tons diferenciados, como vermelho por exemplo. Você sabia que existem mais de 30 tonalidades de pratas diferentes? Mesmo entre os modelos das montadoras existem tons e efeitos diferentes. E o acabamento com o verniz pode ser brilhante, fosco ou intermediário chamado de acetinado ou semi-fosco.

Hiper Prata

O Hiper Prata é um novo acabamento de pintura a base de alumínio. Bastante utilizado em novos modelos de veículos esportivos e de luxo. São aplicadas demãos de prata, branco ou preto por baixo e camadas de alumínio por cima. O verniz neste caso é sempre o brilhante para realçar o alumínio.

Diamantada

O termo diamantação vem da ferramenta que faz o polimento na roda com uma ponta de diamante. A diamantação é feita nas áreas mais salientes da roda. Depois são envernizadas para proteger o metal e cobrir a área pintada.

Polida

Como alternativa ao cromo, as indústrias e montadoras desenvolveram o acabamento de polimento em rodas. Neste caso o próprio metal é polido em máquinas industriais que conferem às rodas um brilho parecido ao cromo. Geralmente se aplica o verniz brilhante.

Cromada

Cromeação é um processo de acabamento em que as peças são banhadas várias vezes em soluções químicas e finalmente recebem os banhos de cromo por imersão. Tem um brilho característico do cromo, mas muitas vezes são confundidas com rodas polidas ou mesmo diamantadas.

Multipeça (2 ou 3 peças)

Alguns modelos de rodas mais clássicas como as BBS e as mais novas como as HRE são fabricadas em partes diferentes e depois montadas com parafusos ou mesmo sobre pressão e encaixadas entre elas.
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